Política de troca e devolução

A Família Gamer, almejando sua total satisfação ao realizar compras em nosso site, criou uma Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades enquanto cliente.

 

Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:

- Com a embalagem violada

- Apresentando avarias

 

 

Devolução por arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito de cancelar sua compra em até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento de seu pedido. Sendo assim, o cliente que se arrepender de sua compra deverá manifestar esse desejo, por escrito, através do e-mail: contato@familiagamer.com.br ou por meio de outro de nossos canais de atendimento. 

 

Após a solicitação do cliente, a loja enviará para este o código de postagem, juntamente com as instruções de devolução do produto, para que a logística reversa seja realizada.

 

Assim que o produto retornar à loja, ele será analisado pelo time de controle de qualidade. A análise do produto devolvido poderá levar até 7 dias úteis. Não havendo nenhum impedimento, a devolução do valor pago na compra será providenciada.

 

IMPORTANTE:

Para que a devolução seja aceita, é imprescindível que o produto esteja no mesmo estado em que foi enviado (LACRADO), sem sinais de uso ou avarias e acompanhado de nota fiscal. Produtos que foram enviados novos e retornaram usados não se enquadram no direito de arrependimento. 

 

Caso o produto não esteja em conformidade com as condições elencadas acima, a loja realizará a devolução do mesmo produto ao consumidor. Nesse caso, o cliente arcará com os custos de retorno e também de reenvio do produto. 

 

A restituição dos valores pagos na compra será feita através do mesmo meio utilizado pelo cliente no momento da compra.

 

Boleto bancário ou pix: 

A PagHiper averiguará os dados do cliente e procederá com o estorno dos valores pagos na compra.

 

Cartão de crédito:

A compra será estornada pelo Mercado Pago para a fatura do cartão utilizado na compra em questão. 

 

 

Trocas de produtos com defeito

Prazo para trocas de produtos com defeito: 30 dias corridos a partir da data do recebimento do produto.

 

Não serão realizadas trocas de produtos comprados por engano, por impulso, por arrependimento ou porque o cliente não gostou do produto. Para tais situações, o cliente pode exercer o direito de arrependimento, desde que cumpridos os requisitos descritos na política de devolução por arrependimento.

 

Caso esteja em dúvida a respeito de um produto, o cliente pode solicitar a ajuda do nosso time de atendimento. Nossos especialistas terão o maior prazer em ajudá-lo a ter a melhor experiência possível e esclarecer todas as suas dúvidas. 

 

Para solicitar a troca de um produto com defeito, o cliente deverá enviar um e-mail para contato@familiagamer.com.br informando o número do pedido e descrevendo o problema com o produto.

 

Após a solicitação do cliente, a loja enviará para este o código de postagem, juntamente com as instruções de devolução do produto, para que a logística reversa seja realizada. 

 

Assim que o produto retornar à loja, ele será analisado pelo time de controle de qualidade. Constatando que de fato o produto está com defeito, a loja procederá com o reparo ou substituição do produto, caso este não seja passível de reparo. O prazo para reparo, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não pode exceder 30 dias.  

 

Após a solução do problema, a loja enviará o produto reparado ou sobressalente para o cliente. No caso de troca por defeito, a responsabilidade sobre o frete de retorno e reenvio é da loja. Caso o cliente não deseje receber o produto de volta e opte pela devolução dos valores pagos, basta informar isso na solicitação de troca feita à loja.

 

 

Recebimento não condizente com o pedido

Se porventura, o produto recebido for diferente do que foi adquirido pelo cliente, este deverá comunicar à loja, em até 48 horas após o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto. Nesse caso, o frete de retorno e reenvio é de responsabilidade da loja. É imprescindível que o produto errado não seja violado ou usado, de qualquer forma, pelo cliente, a fim de que a troca transcorra sem problemas.

 

 

Garantia

O cliente terá direito à garantia legal, contratual ou estendida em qualquer produto que tenha esta condição informada em sua descrição no site, em seus manuais, nas comunicações da loja com o cliente a respeito do pedido ou informada pela loja em qualquer de seus canais de atendimento ou de comunicação (como por exemplo: redes sociais).

Sobre a loja

Boas-vindas à Família Gamer! 🎮 Somos uma revenda de games e acessórios especializada, que está sempre pronta pra te atender com toda atenção e disposição possíveis. Aqui também somos gamers de verdade e ficamos felizes pela conexão estabelecida com nossos clientes. Um gamer entende o outro, por isso estamos preparados para cuidar bem dos seus games da compra até depois da entrega. Então, conte com a gente sempre que precisar. De gamer pra gamer: sinta-se um membro da família! :)

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